domingo, 21 de abril de 2019

MEAC é vencedora do Prêmio Dr. Pinotti 2019

A Maternidade, do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, é uma das cinco instituições eleitas entre 65 no país

A Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, foi selecionada, entre mais de 65 (sessenta e cinco) outras entidades em todo o país, para receber o “Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”. A cerimônia deste ano terá lugar no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 11 horas, no dia 28 de maio, Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. Na oportunidade as cinco entidades eleitas serão agraciadas com o diploma alusivo ao prêmio.

A condecoração é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

A eleição, por votação direta, foi realizada no último dia 9 de abril, pelo Conselho Deliberativo do Prêmio Dr. Pinotti, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder.

O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” foi instituído pela Resolução da Câmara dos Deputados nº 15/09 e regulamentado pelo Ato da Mesa nº 62/10 e pela Resolução 52 de 2014.

Instituições vencedoras do Prêmio Dr. Pinotti 2019:

Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) - Ceará

Obras Sociais Irmã Dulce - Bahia

Instituição Estado Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) - Espírito Santo

Fundação de Assistência à Mulher Araxaense - Minas Gerais

Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos - Bahia

Notícia retirada de: http://www.ebserh.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário